quarta-feira, 25 de março de 2009

Quarta-feira

A aula de hoje foi muito produtiva, proporcionou grandes idéias e, graças a elas, ai vai mais uma crônica.

Quarta-feira

Hoje não está chovendo, mas também não está fazendo sol.
Não, ainda não é noite. É tarde ainda, mas a chuva não caiu, nem o sol saiu.
Hoje não é dia nem de praia, nem de banho de chuva.
Hoje é dia de que então?
Bem, hoje é quarta-feira, olha que coincidência, eu aqui, na quarta-feira mais uma vez.
As quartas-feiras estão ficando inspiradoras.
Pronto, já sei, hoje é dia de escrever.
Acho que isso não vale né. Afinal, para escrever não tem dia, nem hora, nem lugar, basta a idéia, ou mesmo a falta dela, nem mesmo papel é necessário, ou caneta, apenas a idéia.

Mas, voltando à quarta-feira, ou melhor, às quartas-feiras...

Quarta-feira é uma dia meio atípico, não é começo nem fim.

A segunda-feira tem o peso do início da semana, a ressaca do fim de semana, a preguiça, o cansaço para os que não tiveram tempo de descansar, o sono para os que não puderam dormir o suficiente e o trânsito mais congestionado de todos os dias.

A sexta-feira é o fim da semana e início do fim de semana, olha que injustiça, enquanto a quarta-feira não é início nem fim, a sexta-feira é os dois ao mesmo tempo. Vai ver é por isso que as sextas-feiras são únicas. Sexta é sempre dia de festa, alegria, amigos, cerveja, cinema, “Farra na casa alheia”, e na nossa também.

Sábado e Domingo, nem precisa falar. Mas vou falar assim mesmo. Afinal, “todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite”. E domingo, ah domingo, dia de praia, almoço em família, reunião com amigos, e, claro, dia de futebol, seja para assistir ou para jogar, domingo sem futebol não é domingo.

Mas quarta-feira...

O que tem na quarta?
Quinta tem caranguejo, mas quarta...
É, hoje é sim dia de escrever.

Airtiane Rufino

Um comentário:

Vanessa disse...

"Quarta tem show folclórico na Lupus"

hehehe...essa era a frase que eu tinha quando lá no hotel(eu era recepcionista) me perguntavam o que tinha pra fazer em Fortaleza na quarta...Se me perguntassem "e o que mais?" pronto, me pegava..pra mim quarta é um dia estranho, num é dia nem de ver tv(pelo menos não pra mim que nao gosto de jogo)...pra mim o bom da quarta feira é a sensação de que a semana ainda tá no meio e ainda dá tempo terminar alguma "lista" semanal minha...hehe. Como eu sou maníaca por listas eu sempre, no domingo, faço uma lista do que eu tenho que fazer até o fim da semana.
O dia que eu não gosto muito é o sábado, por incrível q pareça...mas não o sábado a noite...não gosto é do dia de sábado. Sei lá, dizem que o dia da semana que a gente não gosta é o dia que a gente vai morrer. Credo. Enfim..

Ah, meu PC realmente pifou e eu to tentando me virar nas teclas minusculas do laptop...hehe

Até mais, beijo!