sábado, 28 de março de 2009

Coleções

Quinta-feira, chuvinha lá fora, eu ali no meio do povo, ouvindo a professora, prestando atenção no texto, ouvindo aquelas histórias todas, contando algumas, a aula passando, eu me distanciando aos poucos, quando vi, estava perdida em meus pensamentos, olhando pra chuva, foi ai que olhei pro caderno, caneta na mão, não podia ir contra né. Acabou saindo mais uma na aula...

Coleções

Hoje, no trabalho, me deparei com um livro bem interessante, um pouco fora do convencional, se é que existe convencionalismo para os livros.
Ele era bem bonitinho, trazia uma reflexão, talvez nem fosse uma reflexão, mas me fez refletir.
O livro falava algo sobre coleções e colecionadores.
Foi ai que comecei a pensar nas coleções, nas minhas e nas alheias.

Mesmo que inconsciente, todos colecionam alguma coisa.
Tem pessoas que colecionam jóias, esses são ricos, certamente.
Alguns colecionam roupas, bolsas ou sapatos.
Tem gente que coleciona canetas.
Outros se amarram em livros (eu tenho alguns, acho que posso chamar minha biblioteca de coleção sim).
Já ouvi falar em pessoas que colecionam camisas de futebol, não só as do seu time, mas de todos os possíveis.
Tem quem colecione até dinheiro.
Tem coleção e colecionador de tudo nesse mundo.

Eu já conheci alguns colecionadores.
Já conheci colecionador de dinheiro; de discos de vinil, é, o bolachão; de brincos, mesmo tendo apenas duas orelhas; de cartões postais, essa é legal, prova que as pessoas gostam e lembram de você; de tampinhas de garrafas de cerveja, essa é para os que gostam de beber; de mulheres, essa é para os que ainda não se apaixonaram de verdade; cd's, para os amantes da música...

Ah, já conheci colecionador de várias coisas.
Eu mesma, coleciono várias.

Tenho minha coleção de chaveiros, cada um tem uma história, uma imagem, uma lembrança. Sempre que viajo compro chaveiros, mas nunca presenteio ninguém com eles. Só dou chaveiros a pessoas especiais, pois todos eles fazem parte da minha coleção e tem alguma história.

Tenho outras coleções, menos visíveis, porém mais representativas.
Além de chaveiros, coleciono sorrisos, abraços, boas lembranças, momentos felizes, sonhos, sensações agradáveis e outras coisinhas que guardo a sete chaves.

Colecionar é bom, é divertido, é uma chance de perpetuar o momento, é a possibilidade de tornar o presente sempre presente.
E você, você coleciona o quê?

Airtiane Rufino

Nenhum comentário: