sábado, 25 de abril de 2009

Meu eu-livro!!!

"O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado" (Mário Quintana)

Você já pensou em ser algum livro?

Bem, quando eu assisti ao filme "Fahrenheit 451", eu pensei.

Mas não consegui escolher um livro para eu ser.
Li tantos livros bons, é difícil escolher um só.

Mas, o tempo passou, e nem lembrava mais de escolher o meu livro, ou melhor o eu-livro, até que hoje recebi um link bem interessante, sobre um teste que revela o livro que você é. Lembrei do filme de imediato, e bateu a curiosidade para saber qual livro eu seria...

Engraçado, demorei a escolher meu eu-livro porque li muitos livros interessantes e não sabia qual escolher, e o resultado do teste foi justo um livro que nunca li. Veja só que ironia do destino...

Não que eu não goste deste livro, pelo contrário, até já tentei pegá-lo na biblioteca, mas estava emprestado, e depois acabei deixando para lá.


Eu sou...

"Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade

"O primeiro amor passou
O segundo amor passou
O terceiro amor passou
Mas o coração continua"

Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.

"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.

Esse foi o meu resultado.
E você? Qual livro você é?
Faça o teste!!!

http://tinyurl.com/dfywt9

Airtiane Rufino, ou seria Antologia poética???

=]

Um comentário:

Rafael Ayala disse...

Só pra começar, adorei o comentário demais, nesse texto eu tô com a presença mais forte em alguns trechos, mas de resto é só ficção mesmo, tem q2ue ir misturando os dois vez por outra né? heehhehehe

espero continuar te surpreendendo positivamente. =D

Boa sorte para todos nós, todos precisamos!

E eu fiz o teste, adivinha que livro eu sou?
"Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade

"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.
"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.

ehjhehehehe
legal né??
Bjooos!!
=]