sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Escrever pra quê? Escrever pra quem?

Um dia desses, estava eu no msn conversando sobre poesia com um amigo.
Na verdade já era noite, talvez até já passasse da meia-noite, é, era tarde já.
Minha carruagem já estava virando abóbora de novo.
Meu vestido, esse voltava a ser trapo.
Eu?!!
Bem, eu voltava a ser gata borralheira.
Ainda bem que quando o relógio deu as doze badaladas ele não viu a transformação, poderia se assustar, talvez não voltasse a falar comigo.
Sei lá, ele podia achar estranho, de repente aquela menina que ele via na aula, no trabalho, na cantina, trajando roupas “normais”, alguns não gostam do estilo dela, mas ela gosta, aparecer de camisola e chinelo.
O bom da internet é isso né, você pode conversar com seu príncipe, encantado ou não, sem precisar colocar seu melhor vestido.
Ah, mas, certamente, ele não estava em seu cavalo branco, até porque assim ficaria difícil digitar e também não cabe um cavalo na sala dele, nem deixariam ele entrar no prédio com um cavalo né.
Talvez ele tivesse acabado de subir, e talvez ainda trajasse o uniforme suado, talvez seu corpo estivesse assim como o uniforme, suado, indicando o fim de mais uma partida cansativa.
Se ele ganhou?
Não sei, nem sei ao certo se ele estava jogando, foi apenas uma colocação, mas não deixa de ser uma possibilidade.
Mas ele também podia ter acabado de sair do banho, podia trazer no corpo aquele cheiro suave de pele recém banhada. Talvez seu corpo ainda estivesse molhado.

- Peraí!!!

- Que história é essa de carruagem, de abóbora, de gata borralheira, de meia-noite, de príncipe???

- Tá doida????!!!!
- Quem disse que você é a Cinderela?
- Muita pretensão a sua né não?
- Por acaso você tem um sapatinho de cristal?

Verdade, viajei agora ó.
Me sentindo a Cinderela, oiai.
Muita pretensão mesmo.
Eu nem tenho um sapatinho de cristal...

Mas bem que podia ter né, eu queria ter um, não pra calçar, claro que não.
Pra quê então eu queria o sapatinho?
Ah, essa é fácil.
Eu colocaria ele em uma caixinha bem bonita, eu mesma ia fazer uma, depois deixaria a caixinha na porta do prédio dele, só pra ele ir atrás da "Cinderela".

Vixe, não ia dar certo.
Como ele ia saber que a caixinha era pra ele?
E se alguém chegasse primeiro, e se em vez dele, o irmão ou o amigo pegasse a caixinha?
Pior, se ele pegasse a caixinha e fosse procurar a dona do sapatinho lá no prédio?
E se alguém com o pé do mesmo tamanho que o meu calçasse o sapatinho antes de mim?
Como eu saberia se ele encontrou ou não a caixinha?

Melhor esquecer mesmo essa história, só em contos de fada mesmo que em um reino inteiro só exista uma pessoa com o pé daquele tamanho. E príncipe, cavalo branco, essas coisas também só existem em contos de fada.
Deixa isso pra lá.

Depois dessa história toda, acabei esquecendo o que conversei com meu amigo, acho que era alguma coisa sobre escrever para alguém...

Airtiane Rufino

2 comentários:

Xisberto disse...

Muito bom, e engraçado, diga-se de passagem!

Mas é tão comum pessoas usarem sapatos apertados ou frouxos...

Rafael Ayala disse...

Bom, era só ele colocar o laptop em cima do cavalo, e bom cavaleiro como dever, digitaria e galoparia com quem chupa cana assobia costura e anda de bicicleta ao mesmo tempo uhaauhuahauhauhauh.

e quem não pode ser cinderela? pq não? cadê os príncipes?
pra onde foram?

eles estão por aí, com o que há de melhor e pior dentro de nós

=]