quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Planejando uma crônica...

Eu cheguei aqui com um texto todo pronto, tava tudo na cabeça, na verdade, ainda tá, mas, quando comecei ganhou outro rumo, pegou outro caminho.
Tá virando hábito já isso.
Mas tem problema não, o outro vem depois, porque o de hoje acabou ficando assim...

Planos e sonhos, ou seriam sonhos e planos?
A gente sonha e depois planeja, ou planeja e depois sonha?
Acho que as aulas de Planejamento Estratégico não estão me fazendo bem...

Pera ai!!!
Agora veio uma idéia aqui na cabeça.

Se eu fosse planejar uma crônica, como seria?
Bem, segundo o professor falou...
Mas ele não falou nada sobre crônicas, só lembro dele ter usado a palavra empresas, e em alguns casos instituições, que acaba dando no mesmo.

Ah, mas agora deu curiosidade, como é que se planeja uma crônica?

Não sei, mas deve ser mais ou menos assim...

Primeiro a gente pega um papel, não já tá errado.
Primeiro tem que ter a idéia.
Isso, primeiro a gente pensa em algum assunto, algum fato especial ou não, pensa em algo bem fora do comum ou bem normal, é isso, pensa em alguma coisa (ou em nada!).
Depois pega o papel, pode ser qualquer um, não precisa ser uma folha especial, daquelas com cores e cheiros, não, essa ai você deixa pro seu convite de casamento (ou de formatura).
Papel na mão, hora de pegar a caneta, também não precisa ser aquela com tinta dourada nem aquela com perfume de rosas, não, essa você usa quando for escrever uma carta pro seu namorado.

Acho que o material é esse.
É, tudo pronto.
Idéia, papel, caneta (tá pode ser lápis também, sem problemas).
Agora é só começar.

Era uma vez...

Eu acho que as crônicas não começam assim, já sei, se você pode escrever sobre qualquer coisa, acho que pode começar de qualquer jeito, quer dizer, com qualquer palavra.
Então tá tudo certo.
Agora que meu plano tá pronto, vou levar pro professor e vê qual nota ele me dá.

Ah, e agora que já sei como se planeja uma crônica, já posso planejar escrever uma...
Vou fazer isso agora!!!

Airtiane Rufino

Um comentário:

Rafael Ayala disse...

e tem gente que faz uma crônica planejando fazer uma, disfarçando que já a esteja fazendo.

e como disse o mestre Salgado para mim um dia: e assim, despretensiosamente ela vai aparecendo...

eu não sei qual vem primeiro: se os planos ou os sonhos. Tem alguams pessoas que só se permitem algum deles. Os planos, dizem ser os realistas; os sonhos, os sonhadores.

Eu prefiro o duplo, a mistura (serei eu um sonhalista?).

Bjoos e saudades de você! (só te ver e nem conversar direito não vale né?)
=]